Tecnoflex

Top-temp
09/03/2014

Tecnoflex - Pronta para crescer ainda mais!

Pronta para crescer ainda mais

Há 26 anos no mercado de mobiliário corporativo, a Tecnoflex é um exemplo de que é possível desenvolver um plano de expansão e manter a qualidade dos serviços e produtos oferecidos

 

A Tecnoflex, empresa familiar iniciada como uma loja de artigos de informática, hoje é considerada a maior do ramo de móveis corporativos no Paraná e uma das maiores do país. Em seus 26 anos de história, teve a tecnologia como fator decisivo para investir em mudanças e ampliar suas operações. Atualmente, conta com pontos de venda em 13 estados que alimentam todo o território brasileiro, e exporta diversas linhas para países como Chile, Paraguai e Taiwan.

 

Gustavo Duarte, gerente comercial da Tecnoflex no Paraná, explica que a evolução tecnológica, principalmente o surgimento de computadores domésticos, motivou os donos da empresa a ampliar sua linha de produtos, iniciando a fabricação de mesas para acomodar as máquinas. “Na época não havia móveis específicos para o uso de computadores e nossos clientes queixavam-se da falta desse mobiliário. Assim surgiu a ideia de fabricar as mesas em uma marcenaria improvisada na própria loja”, relata.

 

Desde então a demanda só cresceu e a fábrica acompanhou esse progresso. Sem medo de ampliar suas instalações, a empresa passou por alguns espaços até se estabelecer na fábrica em Quatro Barras/PR, que em 2014 ganhará mais quatro mil metros quadrados de galpões para acomodar o maquinário adquirido recentemente. “Com aproximadamente 160 colaboradores trabalhando diretamente conosco, investimos em treinamento e qualificação com o objetivo de manter a qualidade de nossos produtos mesmo com a produção em larga escala. A aplicação dos sistemas de qualidade comprovados pela certificação ISO 9001 também garante uma produção uniforme e de acordo com os padrões pré-estabelecidos”, diz Gustavo.

 

Segundo ele, a mesma rigidez se aplica à contratação de novos gestores para a marca em outros estados e também na escolha da localização dos sete showrooms, estabelecidos em Curitiba, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Brasília e São Paulo. “A rede Tecnoflex está em constante expansão nos últimos três anos por meio de critérios rígidos para a definição da estrutura dos showrooms, da capacidade de atendimento aos arquitetos e ao mercado corporativo. Tais aspectos são analisados cuidadosamente antes de selecionarmos o novo ponto de venda”, complementa Julianne Mugiatti, gerente de mercado da Tecnoflex.

 

Com foco no atendimento às necessidades do mercado, acompanhando a tecnologia e oferecendo flexibilidade para o ambiente empresarial, a Tecnoflex se estabeleceu entre as principais marcas do setor e procura estar sempre atenta às mudanças tecnológicas, às tendências internacionais de design corporativo e ao conforto no ambiente de trabalho, contribuindo para a produtividade de empresas importantes e de referência nacional.

 

Sobre a Tecnoflex:

Especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de mobiliário para escritórios, a Tecnoflex, empresa paranaense fundada em 1987 por José Pedro Duarte, é considerada a maior empresa do ramo no Paraná e uma das maiores do país, presente em todas as cidades brasileiras atendidas por uma rede de representantes altamente qualificada, com equipes de montagem e projetos. Dentre seus diferenciais está o investimento em novas tecnologias de fabricação, design diferenciado e capacitação de sua equipe, trazendo ao consumidor final um produto de qualidade e sofisticação.